Português | English

ONC Produções

Imprensa

DVD 3 PIANOS

Bernardo Sassetti, Mário Laginha,Pedro Burmester
Já disponível nas lojas

3 pianos em concertoÉ a materialização de uma ideia original da produtora Incubadora d’Artes e acaba de chegar aos expositores das lojas. O DVD 3 Pianos recupera e imortaliza momentos mágicos que tomaram de assalto o palco do Centro Cultural de Belém. Além do brilhante concerto, o DVD inclui entrevista com os três pianistas, galeria de fotos, biografias e imagens de bastidores.

Bernardo Sassetti, Mário Laginha e Pedro Burmester alinharam um repertório que varreu o jazz de lés a lés e não deixou de parte momentos mais eruditos. Intimismo, boa disposição e instantes vincadamente arrepiantes transportam para um mundo perfeito os amantes do piano.

3 Pianos é um espectáculo imperdível, que se torna agora acessível a todos num DVD obrigatório. Registado ao vivo no grande auditório do CCB, em Lisboa, o concerto apresentado reúne performances a solo, em duo e em trio, que percorrem o repertório individual de três dos melhores pianistas nacionais da actualidade.

3 pianos final Bernardo Sassetti começou por estudar piano clássico, mas cedo se converteu ao jazz. Passou por diversas formações nacionais, fez digressões por todo o mundo e colaborou em projectos de nomes como Guy Barker, Curtis Fuller, Benny Golson e Paquito D'Rivera, entre outros. Participou na banda sonora do filme «O Talentoso Mr. Ripley», de Anthony Minghella, e mais recentemente compôs para o filme português «Alice», de Marco Martins.

Pedro Burmester estudou piano no Conservatório do Porto e aperfeiçoou a sua técnica com pianistas conceituados. Foi considerado um dos grandes valores da música nacional no início dos anos 80 e firmou-se no panorama clássico em Portugal. Deu concertos por todo o mundo e passou pelos mais importantes festivais nacionais e internacionais. Gravou com a Orquestra Metropolitana de Lisboa e editou vários álbuns com as suas interpretações para obras de Bach, Schumann, Schubert e Chopin.

Mário Laginha terminou o curso superior de piano do Conservatório Nacional com classificação máxima. Com um percurso profissional ímpar, Laginha colaborou em diversos momentos da sua carreira com nomes como Maria João, Mário Barreiros, Alexandre Frazão, Pedro Burmester e Bernardo Sassetti, entre outros, e deu concertos por todo o mundo. Cruzando influências clássicas com o jazz, o músico e compositor tornou-se conhecido do grande público ao formar com Maria João um duo que já editou diversos registos de originais, sendo «Tralha», de 2004, o mais recente.